O Código de Ética do Estudante de Medicina foi tema de uma palestra ministrada nesta sexta-feira, 19, pelo coordenador jurídico do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dr. Mário Rosas, aos acadêmicos do curso de medicina da Uninorte, em Rio Branco, que estão iniciando a fase do internato. O evento contou também com a presença da presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, que abordou a ética médica.

Durante a palestra, Dr. Mário Rosas destacou os principais eixos do Código de Ética do Estudante de Medicina, enfatizando a importância da postura e dos comportamentos adequados durante o processo formativo da graduação. “É essencial que os futuros médicos compreendam e internalizem os princípios éticos desde o início da sua formação. O Código de Ética do Estudante de Medicina não apenas orienta sobre comportamentos adequados, mas também sobre a construção de relações saudáveis com pacientes, colegas e instituições. Esse entendimento é crucial para formar profissionais comprometidos e responsáveis,” afirmou Dr. Mário Rosas.

A presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, destacou a importância da aproximação do Conselho com os estudantes de medicina. “A ética médica deve ser a base de toda prática profissional, e queremos garantir que esses valores sejam incorporados desde os primeiros passos da carreira dos estudantes. Nossa presença aqui reforça nosso compromisso em orientá-los e apoiá-los nessa jornada,” disse Dra. Leuda Dávalos.