A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos, participa esta semana da 16ª edição da Conferência Mundial de Bioética, Ética Médica e Direito da Saúde, um evento que promete ser um marco na discussão e troca de conhecimentos na área. A conferência ocorre nos dias 24, 25 e 26 de julho na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF).

Considerado o maior encontro internacional sobre bioética e direito da saúde, o evento reúne 500 inscritos, incluindo médicos, advogados, psicólogos, professores, investigadores e juízes. Participantes do Brasil e de diversos países como Portugal, Alemanha, Argentina, Austrália, Bangladesh, Bulgária, Chile, Emirados Árabes Unidos, Eslovênia, Estados Unidos, Índia, Irlanda, Itália, Reino Unido, Filipinas, Bélgica, Colômbia, Bósnia e Herzegovina, Japão, Israel, Espanha e Romênia estarão presentes. Entre os palestrantes, 90 são brasileiros e outros 121 vindos do exterior.

Dra. Leuda Dávalos destacou a importância do evento para o avanço das discussões na área da bioética e da ética médica. “Participar desta conferência é uma oportunidade única para trocar experiências e conhecimentos com profissionais de diversas partes do mundo. Esses debates são fundamentais para aprimorar as práticas e políticas de saúde, garantindo que a ética esteja sempre presente na medicina.”

A conferência, que está sendo realizada pela primeira vez no continente americano, oferece um espaço para a realização de apresentações orais de trabalhos científicos e acadêmicos, permitindo a divulgação e o intercâmbio de pesquisas inovadoras e experiências práticas.