A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos, a conselheira federal pelo Acre e secretária-geral do CFM, Dra. Dilza Ribeiro, os conselheiros Dra. Dinair Castro Mendes Leão e Dr. Antônio Júnior, o assessor jurídico do CRM-AC, Dr. Mário Rosas e a conselheira federal suplente Dra. Jene Greyce participam do II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina – gestão 2019/24, que ocorre nesta quinta-feira (8) e sexta (9), em Porto Velho.

O evento é promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO).

A abertura do evento contou com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o Presidente do CFM, José Hiran Gallo. O ENCM reúne Aproximadamente 200 dirigentes e lideranças dos Conselhos Regionais de Medicina de todo o país e representantes de outras entidades médicas para debater temas relevantes para a medicina brasileira.

Durante o encontro estão sendo tratados temas importantes para os médicos, como a publicidade médica, o Revalida, a qualidade do ensino e a residência médica, entre outros.