Em Assembleia Geral, os médicos do Acre aprovaram a prestação de contas do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) do exercício de 2021, nesta quinta-feira (31). Por conta da pandemia, a reunião foi realizada por videoconferência.

Ao final da apresentação da prestação de contas e aprovação, a conselheira Maria das Graças Ribeiro parabenizou a gestão pelos resultados positivos, mesmo em um ano de pandemia. “Na situação em que o país está, depois de uma pandemia, a gente vê o Conselho com superávit é sinal de que foi muito bem administrado. Eu parabenizo os gestores e toda equipe do CRM pelo trabalho, porque sabemos que não é fácil”, disse.

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos agradeceu a presença dos médicos e as palavras da conselheira Graça e atribuiu os resultados obtidos no ano passado ao trabalho de todos os conselheiros e funcionários do CRM. Além disso, falou sobre as reformas que o Conselho passa no auditório e sala de reuniões e julgamentos.

A doutora informou ainda que está em Brasília para acompanhar a posse da nova diretoria do Conselho Federal de Medicina, que ocorre nesta sexta-feira (1). E falou sobre o orgulho de ter dois médicos do Acre na direção do CFM, sendo o Dr. José Hiran da Silva Gallo, eleito presidente da autarquia e Dra. Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro, reeleita diretora da Secretaria Geral.

José Hiran nasceu em Xapuri, no interior do Acre, e exerce sua profissão em Rondônia. Já doutora Dilza é natural de Passo Fundo (RS), mas atua no Estado acreano há quase quatro décadas.

“Esse é um grande momento para nossa história, para nossa luta, para nós que vivemos tão longe do restante do Brasil. Ver Dr. Hiran, que nasceu no interior do Acre e viveu a vida toda em Rondônia, e Dra. Dilza, que dedicou toda sua vida ao Acre assumirem a diretoria do CFM é um orgulho grande para todos nós. Estamos muito bem representados e eles sempre olharam com muito carinho para nosso Conselho”, afirmou a presidente.

Ainda nesta quinta-feira, os conselheiros do CRM-AC tiveram plenária do mês de março, também por videoconferência.