DSC_0033O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e com os demais Conselhos Regionais, está iniciando uma campanha de valorização da medicina. O objetivo é apresentar os problemas da Saúde Pública, cobrando soluções para os mesmos e melhores condições de trabalho para os médicos.

Na campanha, que está sendo executada em todo país, os médicos cobram melhorias nas redes de assistência e em suas condições de trabalho. No Acre, o CRM está realizando uma série de atividades junto à comunidade, visando a valorização dos profissionais médicos.

Entre outras coisas serão distribuídos cartazes, banners de internet, além de spot de rádio e filme para televisão, onde pacientes e médicos mostram estar do mesmo lado na batalha diária por um atendimento de qualidade.

Na primeira parte, são apresentado depoimentos colhidos junto a usuários reais do SUS; “Diariamente, nós médicos, testemunhamos várias situações, como as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que buscam atendimento nas unidades de Saúde. Essa Campanha é uma forma de chamarmos atenção das autoridades e sensibilizar nossa população sobre a importância do profissional médico. Estamos pedindo a valorização da medicina, com melhores condições de trabalho para que possamos atender bem nossa população”, disse a presidente do CRM-AC, médica Dilza Ribeiro.

A campanha é a primeira ação de um novo planejamento de comunicação desenvolvido pela entidade, que pretende estreitar sua interface com a sociedade e com os médicos com o uso de recursos publicitários.