Sessão ocorreu nesta segunda (11)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou, nesta segunda-feira (11), a primeira sessão da Câmara de Sindicância por videoconferência. Sob a presidência da subcorregedora, Dra. Thereza Neuma, foram apreciados três relatórios de sindicâncias.

Participaram da sessão o corregedor, Dr. Alexandre Baroni, e os conselheiros Antônio Júnior, Leonardo Costa, Renato Correia e Francisco Lopes.

No último dia 16 de abril, o CRM-AC publicou a Resolução Nº 03/2020 que autoriza a realização de Câmara de Sindicância por meio de sistema de videoconferência. A medida foi tomada para dar continuidade aos trabalhos do Conselho, mas respeitando o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.

Conforme o documento, as videoconferências devem ser gravadas e arquivadas junto com as atas lavradas. Além disso, é determinado que os locais físicos onde vão ser realizadas as sessões devem, também, garantir o sigilo, segurança e integridade da informação. A resolução recomenda ainda que o conselheiro acesse o sistema sempre em local que preserve o sigilo.

Essa foi a primeira sessão de Câmara por videoconferência