novafachada

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou, no último sábado (22), o primeiro julgamento de processo ético-profissional por videoconferência. A medida foi autorizada pela Resolução CFM nº 2.278/2020, que prevê a realização por videoconferência de apreciação de relatório conclusivo da sindicância, julgamento de processo ético-profissional e outros processos administrativos, bem como dos atos de instrução e respectivos recursos devido à pandemia do novo coronavírus.

A sessão foi presidida pelo conselheiro Antônio Júnior, relator Alexandre Baroni e revisora Thereza Neuma e contou ainda com a presença dos conselheiros Ana Maria Carvalho, Fabrício Lemos, Katia Simone e Rogério Henriques e Marcus Vinícius.

Mesmo com a pandemia, a produtividade do conselho foi mantida. Além de dar suporte aos médicos no enfrentamento da Covid-19, acompanhando os protocolos do Estado e municípios, fiscalizando as unidades de saúde e promovendo cursos de manejo de pacientes, o CRM-AC também está ativo na função judicante com julgamento de sindicâncias e de processo.

“Estamos cumprindo nosso papel de instituição responsável por zelar pela ética médica. Somos gratos ao empenho de cada conselheiro, já que todos estão empenhados nessa missão honrosa que a classe médica nos confiou”, afirmou a presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos.