A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos recebeu nesta segunda-feira (12) a gestora do programa Inova Amazônia do Sebrae, Rosa Nakamura, e o consultor de inovação Luan Sarkis. A equipe do Sebrae buscou o Conselho para pedir apoio na mobilização de médicos para participarem do seminário HealthTech Acre 2022, que trata sobre inovação aplicada a saúde.

Doutora Leuda colocou o CRM à disposição e se comprometeu a informar aos profissionais médicos sobre o evento. “Tudo que diz respeito a novas informações, tecnologia, especialização e que contribui para um melhor desenvolvimento da atividade do médico e, consequente melhora para a saúde e a vida da população, o CRM está a disposição. Podem contar conosco”, disse a presidente.

O evento ocorre no próximo dia 21 de setembro, às 8h30 na sede do Sebrae-AC, na Avenida Ceará, em Rio Branco. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3eNWKrJ.

O seminário é destinado ao público das mais diversas áreas da saúde como, instituições públicas e privadas, secretarias de saúde, estudantes, professores, enfermeiros, técnicos em enfermagem e todos os demais profissionais da área para acompanhar painéis e palestras sobre tecnologias inovadoras para a área de saúde, com a participação do HealthTech Barretos SP, Harena Inovação e Hospital de Amor.

Entre os temas abordados estão:

• – Apresentação do Hub de Inovação Harena Barretos;
  • – Apresentação de experiências com uso de prontuário eletrônico – uso dessa tecnologia para melhoramento do atendimento ao paciente e gestão dos dados;
  • – Pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas à saúde e implantação do HUB de Inovação na unidade do Hospital do Amor em Rio Branco – ACRE.

Programação do evento:

• – Início 08:30h: Abertura: Diretoria SEBRAE AC;
  • – Das 09:00 às 09:30h: Apresentação do HUB de Inovação Harena Barretos – Guilherme Sanchez;
  • – Das 09:30h às 10:00h: Cases sobre Prontuário Eletrônico – Matheus Frederico de Paula;
  • – 10:00h às 10:20h: Coffe Breack;
  • – 10:20h às 11:20h Mesa Redonda de Saúde Pública (mediador Henrique Cezar Vianna), com Startups do Inova Amazônia;
  • – 11:20h às 12:20h: Palestra Magna com Dr. Luis Romagnolo Tema: Inovação em Saúde Pública no Brasil.

Serviço:

Dia: 21 de setembro de 2022