A Secretaria-Geral do Conselho Federal de Medicina retomou o projeto de “Aperfeiçoamento dos serviços cartoriais de pessoa física e jurídica e da governança corporativa” nos Conselhos de Medicina. Uma equipe técnica do CFM esteve na sede do CRM-AC, em Rio Branco, nesta quinta (25) e sexta-feira (25), para conhecer e analisar os procedimentos e rotinas empregados no desempenho das atividades.

O projeto segue as metas estabelecidas pelo Planejamento Estratégico do CFM de melhorar o atendimento cartorial à classe médica e modernizar os processos organizacionais através da adequação tecnológica, física e da gestão de pessoal.

A equipe do CFM é formada pela Coordenadora Administrativa, Erika Jacqueline Ferreira Feitoza, o Coordenador de TI, Gleidson Porto Batista, e o Chefe do Setor de Gestão de Pessoas, Adriano Ponce.

A visita iniciou com a apresentação do instrumento de avaliação do projeto, seguida de conversas com os responsáveis pelos Departamentos de Contratos, Recursos Humanos, Financeiro, Pessoa Física e Jurídica, e Tecnologia da Informação e, por fim, apresentação dos resultados.

“A ideia desse projeto é que todo o sistema conselhal esteja alinhado em suas atividades, ou seja, buscamos a integração dos serviços prestados aos médicos brasileiros”, destacou a secretária-geral do CFM e conselheira federal pelo Acre, Dra. Dilza Ribeiro.

A presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos também destacou a importância da integração dos Conselhos de Medicina. “Temos trabalhado na modernização e melhoria de nossa estrutura física e de pessoal. Tivemos um concurso público recente que possibilitou o chamamento de novos funcionários para agregar ainda mais a esse processo e estamos com mais um processo seletivo em andamento. Além disso, nossa sede tem passado por reformas. Todo esse esforço é sempre em busca de trazer um melhor serviço aos nossos médicos.”