Reunião ocorreu no último sábado (15)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou, no sábado (15), a última plenária do ano, com a presença de 24 conselheiros, entre efetivos e suplentes, em Rio Branco. Os médicos foram recebidos com um café da manhã e seguiram as discussões na sala de reunião da autarquia.

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, abriu a plenária agradecendo pela parceria dos conselheiros no trabalho realizado no estado. “Temos conseguido avançar bastante. Mesmo com outros compromissos, sempre existe o empenho de todos. Quando todos estão juntos, por menor que seja a participação de cada um, são grandes os resultados”, falou.

Leuda Dávalos ressaltou a importância de outros parceiros como o Ministério Público, que tem dado encaminhamento a irregularidades encontradas nas unidades de saúde.

“Estamos cumprindo com uma de nossas promessas que é a aproximação do CRM aos médicos, lutando pela segurança para que exerçam a profissão sem o risco de serem responsabilizados por falhas pelas quais não são responsáveis”, acrescentou.

Durante a plenária, foi feita a prestação de contas referente ao mês de novembro, divulgação de informes do Conselho Federal de Medicina (CFM), por meio da conselheira federal no Acre, Dilza Ribeiro, além da divulgação das datas das reuniões das câmaras do Tribunal de Ética em 2019.

Reunião marcou o fim das atividades em plenária

24 conselheiros, entre efetivos e suplentes, participaram da plenária

Reunião ocorreu na sede do CRM-AC, em Rio Branco

Prestação de contas e reuniões das comissões foram algumas das pautas tratadas