A reunião ocorreu nesta segunda-feira (19)

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) recebeu, nesta segunda-feira (19), membros da Comissão da Advocacia Trabalhista para tratar sobre a falta de peritos na área médica. Durante a reunião, representantes da comissão apresentaram as principais dificuldades que a categoria tem enfrentado na Justiça do Trabalho por conta da deficiência de médicos peritos. O encontro foi mediado pela Associação Acreana de Médicos Peritos, representada pelo seu presidente, Dr. Edson Chaves.

Além da diretoria do CRM-AC, participaram da reunião a presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista, Myrian Pinheiro, a vice-presidente da comissão, Karolina Araújo, os membros Gracileidy Bacelar, Gersey Souza, Gabriel Leitão e a diretora da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB-AC), Isabela Fernandes.

A presidente da Comissão Trabalhista falou sobre a baixa adesão dos médicos junto à Justiça do Trabalho. Segundo ela, a reunião foi um primeiro passo para que mais médicos participem das demandas trabalhistas. “Temos muitas demandas, muitas perícias a serem realizadas e poucos médicos cadastrados junto à Justiça do Trabalho. A reunião foi muito produtiva, nós apresentamos nossas dificuldades, os médicos aqui presentes também falaram das suas dificuldades e eu acho que dessa reunião vamos montar uma estratégia para, junto com o Tribunal, podermos amenizar essas dificuldades”, disse Myrian.

A presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, agradeceu a presença dos membros da comissão e afirmou que o Conselho está à disposição para realizar ações conjuntas na tentativa de incentivar os profissionais médicos a se cadastrarem para atuar junto à Justiça do Trabalho.

Ao final ficou decidido que representantes do CRM-AC e da OAB-AC entrarão em contato solicitando uma reunião com a diretoria do Tribunal Regional do Trabalho afim de expor as dificuldades dos médicos que atuam como peritos na Justiça do Trabalho e encontrar meios de sanar, ou ao menos dirimi-las, para tornar mais atrativa ao médico a atividade de perito.

O Primeiro Secretário do CRM, Dr. Virgilio Prado, pondera que todas as partes envolvidas podem ganhar caso se consiga um entendimento. “Ganham os médicos que terão seu trabalho valorizado e a Justiça, e todos seus agentes, que poderá concluir os processos com maior celeridade”.