Reunião ocorreu na quinta-feira (14) (Foto: Jardy Lopes)

O conselheiro Virgílio Prado, 1º secretário do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), se reuniu, na quinta-feira (14), com o deputado estadual Jenilson Leite na Assembleia Legislativa (Aleac) para tratar sobre uma possível terceirização dos serviços prestados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Também participaram da conversa representantes dos sindicatos dos médicos, dos trabalhadores em saúde, da enfermagem e ainda o promotor Glaucio Oshiro, da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, do Ministério Público do Acre (MP-AC).

“A deliberação dessa primeira reunião foi de que nós, como entidades representativas das mais diversas categorias, deveríamos apresentar propostas contra a terceirização, ou seja, mostrar ao governo pontos viáveis para a administração desse importante hospital. Nós nos reuniremos novamente com o deputado Jenilson para dar prosseguimento”, ressaltou Virgílio.

Já nesta sexta-feira (15), o conselheiro representou o CRM-AC em outra reunião sobre o mesmo assunto com os trabalhadores em saúde. A conversa ocorreu no auditório do Huerb, com a presença do vice-governador Wherles Rocha e o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene.

“O assunto foi discutido e todos se mostraram frontalmente contra qualquer ideia de terceirização do serviço, apesar de ainda se tratar de rumores. Fomos informados pelo secretário Alysson Bestene de que ainda não há nada formalizado, de que se trata de uma ideia, que só será feita após ampla discussão”, acrescentou Virgílio Prado.

Entidades discutiram possível terceirização do Huerb (Foto: Jardy Lopes)