Reunião ocorreu nesta quinta-feira (16)

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos se reuniu, nesta quinta-feira (16), com chefes de serviço do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e o promotor de Justiça Glaudio Ney Shiroma. A reunião ocorreu na Promotoria Especializada de Defesa de Saúde, no Ministério Público do estado.

O objetivo da reunião foi discutir a respeito das dificuldades enfrentadas na unidade de saúde, especialmente na composição das escalas referentes aos serviços de ortopedia, pediatria e anestesiologia.

“Essa foi uma oportunidade para discutirmos sobre a sobrecarga de trabalho dos profissionais e agressões que alguns médicos têm relatado junto ao Conselho. Também tratamos sobre o déficit de leitos na unidade de saúde e de horas dos médicos anestesistas”, disse a presidente do CRM-AC.