Reunião ocorreu nesta terça-feira (17)

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM-AC) se reuniu, nesta terça-feira (17), com o secretário de estado de Saúde, Alysson Bestene e secretária adjunto, Paula Mariano, para tratar sobre a situação do pronto-socorro de Rio Branco. A presidente do Conselho, Leuda Dávalos, e os conselheiros, Virgilio Prado, Alan Areal e Marcos Parente falaram sobre as últimas fiscalizações na unidade.

Além do CRM, a diretoria da unidade e o Sindicato dos Médicos também participaram da reunião. Segundo a presidente, Dra. Leuda Dávalos, o objetivo do encontro foi apresentar o resultado das fiscalizações que identificaram algumas deficiências no Hospital.

“Foi uma reunião bastante produtiva, na qual conseguimos mostrar para o secretário e diretores do maior hospital de urgência e emergência do estado as deficiências que encontramos durante as vistorias e também ouvir o que estava sendo feito para melhorar a situação. Fomos informados de que uma série de situações já estão, inclusive, sendo resolvidas como a questão do desabastecimento de alguns itens. Além disso, a gente identificou na reunião que tem problemas que não são da gestão estadual e sim da municipal, que acaba deixando a desejar nas unidades básicas de saúde, fazendo com que os pacientes precisem procurar o pronto-socorro”, disse a presidente.

CRM-AC se reúne com secretário de Saúde para tratar sobre a situação do PS em Rio Branco

O primeiro secretário do CRM, Dr. Virgilio Prado, também viu como positiva a reunião. “Pontos críticos como a escala de médicos cardiologistas já estão sendo resolvidos. Houve a contratação de mais dois profissionais da especialidade”. Virgilio considerou como um grande avanço o compromisso das entidades manterem diálogo permanente com reuniões regulares ao menos uma vez por mês.

A presidente ressaltou ainda a importância da parceria do CRM com a gestão da Saúde do estado e dos municípios acreanos para garantir um atendimento de melhor qualidade à população e melhores condições de trabalho aos profissionais.