O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) vistoriou nesta sexta-feira (20) quatro unidades de saúde no município de Brasileia, no interior do Acre. A ação foi feita pela presidente, Dra. Leuda Dávalos, com apoio do funcionário do Departamento de Fiscalização do Conselho, Marcílio Marques.

Entre as unidades fiscalizadas estão: a USF Pedro Oliveira de Souza, na Estrada do pacífico Km 68 da BR 317; a USF Dr. Ricardo Barbosa da Silva, no Km 26 da BR 317; e a USF Antônio Correia da Cruz, no KM 19 da BR 317 e mais 13 quilômetros de ramal, sendo as três na zona rural de Brasileia. Além do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I), no Centro da cidade.

As vistoriais fazem parte do cronograma de fiscalizações do CRM-AC para o ano de 2022. Relatórios serão elaborados com o que foi verificado nas unidades e, em seguida, enviados à Secretaria Municipal de Saúde para as devidas providências.

Conhece os colaboradores que atuam nas unidades visitadas:

USF Pedro Oliveira de Souza

Antônia Oliveira (Coordenadora administrativa), Francisca Vó Rosa, Zirlândia Geronimo, médica Dra. Luana Alves, Antônio José, Josias Ferreira, Alana Muniz, Elizangela, Dhinifer Lopes, Glecia Lopes, Geruzia Sampaio, Sebastiana, Maria Germano.

USF Dr. Ricardo Barbosa da Silva

Fabrícia Soares (Coordenadora administrativa), Catiuscia Batista Pessoa, Jucileide Cavalcante, Gutembergue Roque Chaves, Jose Luis Vega Lopez, Nair Queiroz Oliveira, Edivaldo Nobre Barreto, Ivete Oliveira Silva, Demetrios de Souza Pessigati, Carlos Gomes Ferreira, Evaldo Nobre Barreto, Eurizethe Pereira dos Santos, Hidelbrande Evangelista Araújo, Maria Nazaré de Souza Sena, Nelson Evangelista Araújo, Rosimeire Monte Silva e a médica Franscisca Maria de Araújo da Silva.

USF Antônio Correia da Cruz

Samayara Nogueira (Coordenadora administrativa), Karin Nadia, Susana de Souza, Antônio Tabosa, Ana Maria Freire, André Luiz, Gilmaci Paes, Clemerson Ribeiro, Cidinei Damaceno, Aurilane Pereira, Denilson Pereira, Deuzanira do Nascimento, Luiza da Silva, Deusanir Araújo, Mafalda de Amorin, Fabiana Flaide, Maria da Conceição, Sanderly Rodrigues, Naykeline Cavalcante, Francineide Braga, Cleonice Barbosa, Maria Nilsete, Ana Dias.

CAPS

Rogéria Gondim (gerente em saúde mental), Graciete de Alencar, Cleice Barros, médica Dra. Marizete Cavalcante, psicóloga Ramona Melo, Elida Claudia, psicóloga Lis Caroline, Elizeu Teles, Suzane Menezes, Joseane dos Reis (Coordenadora administrativa), Ramayra Freitas, Claudete Batista,  Claudenira Torres, Valdecir Rêgo, Lucas Leal, Alvarinho de Souza e Luiz Carlos.