Reunião ocorreu neste sábado (23)

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), doutora Leuda Dávalos, e o primeiro secretário, doutor Virgilio Prado, se reuniram, neste sábado (23), com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, a prefeitura de Rio Branco, o Ministério Público e representantes do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed).

O objetivo da reunião foi reafirmar e definir as responsabilidades de cada esfera no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, com a participação das entidades médicas na organização. Além de ressaltar a importância da atenção primária à saúde nas ações para buscar reduzir o avanço da doença no estado.

“Temos nos reunido com grande frequência com a gestão da Saúde estadual e também com Ministério Público e demais entidades médicas com intuito de contribuir com ações que estão sendo realizadas. Essa reunião de hoje contou também com a prefeitura da capital para que a gente pudesse falar sobre a importância da atenção básica neste momento, como uma forma também de desafogar as unidades de saúde do estado que estão recebendo esses pacientes com Covid-19. Vamos seguir firmes na luta para tentar garantir a segurança necessária aos trabalhadores em saúde e o atendimento adequado à nossa população”, disse a presidente do CRM-AC.

De acordo com último boletim divulgado, nesta sexta-feira (22), pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), o estado tem 3.343 casos confirmados de Covid-19 e outras 1.474 pessoas aguardam análise dos exames. O número de mortes pela doença aumentou de 78 para 80 em 24 horas.