A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) deu posse nesta segunda-feira (17) à nova Diretoria Clínica e à Comissão de Ética Médica do Hospital Regional do Alto Acre Raimundo Chaar, em Brasileia, no interior do estado. A solenidade foi feita de forma híbrida, por videoconferência e presencial.

Entre os diretores presentes estavam a presidente do CRM, Dra. Leuda Dávalos, o primeiro-secretário, Dr. Virgilio Prado, a segunda-tesoureira Dra. Kátia Simone, e o segundo-secretário, Dr. Marcos Parente.

O médico Edivan da Silva Moura foi novamente empossado como diretor clínico da unidade. Como vice-diretora clínica quem assumiu foi a Dra. Francisca Maria Ramos.

A comissão de ética médica titular empossada é formada pelos médicos: Dr. Alderi Cavalcante Lopes, Dr. Elixandro Fukumoto Melena e Dra. Écila Roberta Carmo De Souza Nunes. Já a comissão de ética suplente é formada pela Dra. Ângela Maria Viana Franco, Dra. Marizete Melo Santos e Dra. Vanessa Corréa Soder.

A presidente do CRM iniciou a solenidade dando as boas-vindas aos médicos, desejou sucesso no novo desafio e ressaltou que o Conselho está à disposição do grupo.

“Só organizado é que vamos conseguir melhorar as condições de trabalho dos profissionais médicos e diminuir os problemas. Quero dizer que vocês são bem-vindos, que é uma honra tê-los conosco na defesa da medicina e gostaria de desejar boa sorte nesse novo momento. Colocamos o CRM à disposição de vocês.”

Os demais diretores do CRM parabenizaram os médicos e falaram da importância do trabalho deles na unidade de saúde.

“Quero agradecer todo esse apoio, é muito importante essa conexão, essa ligação da gente aqui do interior com o CRM. Fico muito feliz em poder contar com vocês e dizer que estou à disposição para contribuir”, disse a Dra. Écila Roberta, da comissão ética.

Empossado como diretor clínico, o médico Edivan da Silva Moura disse que está otimista em seguir com essa missão na unidade. “Conseguimos organizar um grupo que vai ser um braço do CRM aqui no nosso hospital regional É prazeroso, muito gratificante poder contar com meus colegas. Nosso grande desejo é trabalhar, fazer nossos melhor, para que a gente possa melhorar como um todo e trazer benefícios para nossa unidade e, consequente, aos nossos pacientes.”