A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) deu posse, nesta segunda-feira (13), à nova diretoria clínica da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) em solenidade virtual.

Entre os empossados estão o diretor clínico, Dr. Aparecido Evandro da Costa Teixeira e a vice-diretora clínica, Dra. Sophia Trovão de Carvalho. Os médicos foram eleitos no último dia 16 de maio.

A presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos iniciou a posse parabenizando os diretores e desejando sucesso no novo desafio. Além disso, falou sobre a importância do trabalho deles dentro da unidade de saúde.

“Saber que tiveram duas chapas para direção clínica já deixa a gente feliz em ver que os médicos estão tomando seus lugares. Nós precisamos assumir nossos lugares, não podemos deixar essa lacuna, porque acaba que outros tentam preencher isso e era o que vinha acontecendo há alguns anos. Ficamos felizes que vocês estão se organizando e se fortalecendo e, dessa maneira, vocês também fortalecem nosso conselho e contribuem com a gente. Sejam bem vindos e nós estamos à disposição para contribuir”, disse a presidente.

O diretor clínico, Dr. Aparecido Evandro agradeceu as boas-vindas do CRM e disse que está otimista com a nova jornada. “Muito obrigado pelo apoio e é uma honra representar o CRM dentro da unidade. Vamos trabalhar em conjunto para poder melhorar, ter um bom serviço e ir mudando o que precisa ser melhorado. E estamos à disposição também.”