Posse ocorreu nesta segunda-feira (27)

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) deu posse, nesta segunda-feira (27), à nova Direção Clínica e à Comissão de Ética Médica do Hospital Santa Juliana para o biênio 2020-2022. A cerimônia ocorreu na sede do conselho em Rio Branco.

Na oportunidade, a conselheira federal do Acre e secretária geral do CFM, Dra. Dilza Ambros, reiterou a importância de cada membro do corpo clínico da unidade na manutenção da qualidade da assistência médica e garantia de condições técnicas para o exercício ético da profissão.

O Dr. Eliton Costa da Silva foi eleito como diretor clínico e a Dr. Gerce Câmara como vice-diretor clínico. Os médicos representam o corpo clínico da instituição, ou seja, são o elo entre os médicos e a direção da unidade.

Além do diretor clínico, o momento foi de dar posse ao novo Conselho de Ética Médica do hospital. A comissão, representada por seis profissionais, sendo três titulares e três suplentes, desempenha função opinativa, educativa e fiscalizadora dos trabalhos na instituição.

Com a solenidade de posse, o hospital agora possui os seguintes membros na Comissão de Ética: Dr. Júlio Eduardo Gomes Pereira, Dra. Grace Mônica, Dr. Romeu Delilo, Dra. Vandrea Câmara Tomás, Dr. Eduardo Vasconcelos e Dr. Marcelo Medeiros.