O Conselho Regional de Medicina do Acre participou de uma reunião nesta quinta-feira (7) na sede da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para tratar sobre a segurança de clínicas médicas. O assessor jurídico, Mário Rosas representou o CRM-AC no encontro.

Participaram da reunião o secretário de Segurança, coronel Paulo Cézar; o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano; além do presidente do Conselho Regional de Odontologia, Diego Bruno Pinho do Nascimento; e de representante do Sindicato das Escolas Particulares.

Durante o encontro foi discutido sobre as condutas de segurança para proteção das classes, tendo em vista que foi detectado pela Sejusp, sobretudo que as classes médica e odontológica, têm sido alvos de golpes, por meio de extorsão. Portanto, a secretaria apresentou proposta de tentar uma aproximação junto a essas classes e buscar alternativas para prevenção e segurança. A ideia é que o CRM possa mediar uma reunião com a classe médica para que sejam repassadas informações e técnicas de prevenção contra esses golpes.

O assessor jurídico do CRM aproveitou o encontro para falar sobre as unidades públicas de saúde do estado e pedir mais sensibilidade por parte da Sejusp para garantir um ambiente de maior segurança aos trabalhadores em saúde. Sobre esse assunto, o secretário garantiu que providências estão sendo tomadas em unidades tanto da capital quanto do interior.