O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) entregou nesta quarta-feira (26) a carteira profissional à 13 novos médicos. A entrega foi feita pela presidente, Dra. Leuda Dávalos.

A presidente do CRM-AC acolheu os novos profissionais e explicou sobre a atuação da autarquia e a luta pela valorização médica. Além disso, o assessor jurídico do Conselho, Dr. Mário Rosas, ressaltou a importância dos médicos seguirem o que determina o Código de Ética Médica.

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS

“Para o CRM esse é um momento muito importante e para mim, especialmente, por ter visto vocês começarem essa jornada ainda na faculdade e agora poder entregar o registro profissional. Fico muito feliz e honrada em fazer parte da história de vocês. E nosso desejo é que possam honrar essa Carteira, exercendo com dedicação, zelo e amor a profissão e buscando sempre seguir nosso Código de Ética. Quero dizer que temos intensificado as fiscalizações nas unidades de saúde para verificar de perto as condições de trabalho dos profissionais. E, por fim, dizer que nós estaremos sempre aqui para auxiliar e ajudar no que for preciso”, disse a presidente.

Ainda durante a entrega, a presidente falou sobre sua formação. “Nunca me senti rejeitada pelos meus colegas que estudaram no Brasil, muito pelo contrário. Eu trilhei todo o caminho como tem que ser feito, não pedi que flexibilizassem o Revalida, fiz tudo conforme as leis do meu pais, e me orgulho muito de tudo isso. E essa é a prova de que podemos chegar onde quisermos, e só depende das escolhas que fazemos como pessoa e como profissional.”

A médica Manoela Sandri Schafer que foi aluna da presidente durante a formação em medicina agradeceu a acolhida. “Sempre foi nossa professora, desde o primeiro período até a formação, o que torna esse momento muito especial com ela nos entregando a Carteira. É uma mulher que tenho muito respeito e admiração, que me ensinou muito sobre a medicina, mas também muito sobre a vida.”

A mãe de Manoela, Nara Regina, também parabenizou os novos profissionais. “É uma oportunidade única na vida de cada um de vocês. Como mãe, quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui e poder olhar para trás com muita gratidão e para o futuro com muita esperança em cada um de vocês. Que possam ter muita saúde e muita sabedoria para tocar o futuro de vocês na medicina. Muita luz na vida de cada um.”

Entre os médicos que receberam a carteira estão:

• – Isabelle Martins Nóbrega
  • – Natanael da Silva Nascimento
  • – Romão de Carvalho Ferreira
  • – Antonio Avelino Mendes Filho
  • – Eclair Graciano Inácio
  • – Barbara Roque
  • – Maria Eduarda Marques Lima
  • – Marcos Vinicius Campos de Oliveira
  • – Simião Benicio de Oliveira Junior
  • – Patricia Thais Ferreira Delilo
  • – Manoela Sandri Schafer
  • – Bruna Cavalcanti Silva
  • – Tayná Feltrin Dourado

O CRM-AC deseja a todos os novos médicos sucesso e que a ética esteja presente em cada ato que praticarem.