O Conselho Regional de Medicina do Acre entregou a carteira profissional ao médico Abraão Lima Veloso nessa quarta-feira (23). O doutor é natural de Sena Madureira e viveu boa parte da infância em seringais na região do interior do Acre. Formado em medicina na Bolívia, ele revalidou seu diploma e recebeu a carteira das mãos da presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos.

A presidente deu as boas-vindas ao novo médico e relembrou sua trajetória para se tornar médica, que também foi em faculdade estrangeira e por meio de revalidação. Dra. Leuda falou ainda sobre a atuação do Conselho e a luta pela valorização médica, além de ressaltar a importância do médico seguir sempre o que determina o código de ética.

Após receber o registro, o médico afirmou que vai continuar trabalhando na cidade de Manoel Urbano, no interior do estado, onde também já atuou como secretário de Saúde, diretor administrativo e gerente-geral do hospital.

“Foi uma trajetória longa para chegar a esse grande sonho, hoje concretizado. Sou grato a Deus, minha família, meus amigos que sempre estiveram ao meu lado. Sou filho de professora e de agricultor, estudei e me dediquei muito. Estou muito feliz, só Deus para mensurar a alegria e o prazer que sinto de servir à população de minha cidade, de onde nasci, um povo humilde, acolhedor e guerreiro. É uma felicidade imensa para mim poder trabalhar na minha cidade e dar o meu melhor para meu povo. Fica aqui meu respeito, minha gratidão e satisfação em poder fazer parte deste conselho. Fui muito bem atendido pela nossa presidente, que está sempre olhando para os médicos do interior”, disse o médico.