O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) entregou nesta sexta-feira (12) a carteira profissional a 12 novos médicos. Familiares e amigos dos novos profissionais prestigiaram o evento, que foi marcado por muita emoção.

A solenidade foi conduzida pela presidente, Dra. Leuda Dávalos, pela conselheira federal pelo Acre e secretária-geral do CFM, Dra. Dilza Ribeiro e conselheiros diretores: Dr. Alan Areal, Dr. Marcos Parente e Dra. Kátia Simone.

A presidente do CRM fez a abertura agradecendo a presença de todos, parabenizando os médicos que iniciam essa nova caminhada e as famílias pela conquista tão esperada. Doutora Leuda afirmou que muitos dos médicos que estavam recebendo a carteira passaram por revalidação de diploma e lembrou de sua trajetória, dizendo que entende todas as lutas trilhadas por eles.

A conselheira federal do Acre, Dra. Dilza Ribeiro parabenizou os médicos e os familiares, falou sobre a história da criação dos Conselhos de Medicina e ressaltou a importância dos médicos seguirem o Código de Ética Médica.

Os demais conselheiros diretores também desejaram as boas-vindas aos novos colegas de profissão, parabenizaram pela conquista e falaram da importância da relação dos médicos com os pacientes e do cuidado com o preenchimento do prontuário.

Confira aqui todas as fotos

A médica Samia do Livramento Souza se emocionou ao relembrar sua trajetória e agradeceu o apoio incansável da família. Ela contou que atua há 4 anos no Envira, Amazonas, pelo programa Mais Médicos.

“É difícil expressar a emoção que estou sentindo neste momento, de estar recebendo essa carteira, de ter o registro médico no Brasil. Sou formada no exterior e a luta é grande. É uma luta de idioma, de dificuldades, de estar distante da família. Saí de casa com 17 anos e sei que muitos aqui também passaram pelo que passei. Então é um momento de muita felicidade, de muita emoção, não só para nós médicos, mas principalmente para nossos familiares, que passaram por esse momento conosco. Me formei em 2017 e de lá para cá foram muitas turbulências para chegar até aqui”, disse a nova médica.

Entre os médicos que receberam a carteira estão:

– Ana Laura Ferreira Pontes

– Édila Cavalcante de Lima