O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) entregou nesta terça-feira (5) a carteira profissional a 17 novos médicos. Familiares e amigos dos novos profissionais prestigiaram o evento.

A solenidade foi conduzida pela presidente, Dra. Leuda Dávalos, que fez a abertura agradecendo a presença de todos, parabenizando os médicos que iniciam essa nova caminhada e as famílias pela conquista tão esperada. A doutora falou sobre as atribuições do Conselho e alertou sobre a importância dos médicos seguirem o Código de Ética Médica.

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS

“É com grande alegria e orgulho que hoje celebramos a conquista de 17 novos médicos em nosso estado. Receber a carteira profissional é o primeiro passo em uma jornada de compromisso com a saúde e o bem-estar de nossa comunidade. Parabéns a todos vocês por essa conquista. Que sigam com profissionalismo, dedicação e empenho na promoção da saúde”, disse a Dra. Leuda.

O médico Toniel Alves de Souza falou sobre a importância dessa conquista e fez sinceros agradecimentos. “Eu só tenho a agradecer a presença de todos os colegas e nossos familiares, da nossa presidente e desejar boa sorte e felicidades a todos, que a gente possa exercer sempre uma boa medicina, voltada a aliviar o sofrimento de quem sofre.”

A doutora Sabrina Antônia Paiva da Silva se emocionou a relembrar de sua trajetória, como médica formada no exterior. “Não sei dizer se o meu foi o caminho mais difícil, cada um tem sua história, a nossa história foi longa, nós tivemos que passar por outra cultura, outro país, outra língua, sozinhos. Espero que vocês, assim como eu, se sintam muito felizes e vitoriosos.”

Entre os novos médicos estão:

Nildo Ruiz Bessa Junior

Toniel Alves de Souza