O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) entregou nesta terça-feira (31) a carteira profissional a sete novos médicos. Essa foi a primeira solenidade de entrega dos documentos após a reinauguração do auditório da autarquia.

Entre os médicos que receberam a carteira estão:

• – Ailena Braga Sousa
  • – José Maria Ribeiro
  • – Katriel Proença Benacchio
  • – Paulo Fernando de Moraes Barradas Junior
  • – Pedro Henrique Braga e Silva
  • – Roxane Castro Alexandre
  • – Sara Lente Martinez

Participaram da solenidade a presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, a secretária geral do CFM e conselheira federal pelo Acre, Dra. Dilza Ribeiro, as conselheiras Dra. Ana Carvalho, Dra. Kátia Simone e Dra. Ana Isabel e os conselheiros Dr. Ricardo Mantilla, Dr. Francisco Rodrigues. O ex-conselheiro Dr. Renato Correia, que acompanhou a entrega do documento do filho, Dr. Pedro Henrique Braga e Silva.

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS

A presidente do CRM iniciou a cerimônia dando as boas-vindas aos profissionais e falando da alegria de poder voltar a realizar o evento com a presença dos novos médicos e seus familiares, lembrando que durante dois anos de pandemia foi preciso adaptar as entregas para evitar aglomerações.

“Esse é um momento muito importante para todos nós e fico muito feliz em fazer parte dessa etapa da vida de vocês. O meu desejo é que tenham uma ótima carreira, pautada na ética, no profissionalismo e amor pela medicina e respeito aos pacientes. O CRM está aqui sempre à disposição de vocês, nós temos lutado todos os dias pela valorização do médico e por melhores condições de trabalho”, disse a presidente.

A secretária-geral do CFM, Dra. Dilza Ribeiro parabenizou os novos médicos e falou da importância dos profissionais seguirem o que diz o Código de Ética.

“Se vocês seguirem o que está escrito nele, jamais vocês vão ter alguns problemas, temos que ter os cuidados. Nosso Código de Ética Médica é um dos mais rigorosos do mundo, participo de associações internacionais onde discutimos a questão ética e a gente vê que nosso código é o mais rigoroso e eu acho que ele tem que ser assim, é ele que rege realmente nossa profissão. Hoje é um dia de parabenizar vocês, que foram batalhadores, e seus pais também. Por fim, recomendo que vocês sigam uma residência médica, na nossa profissão temos que estar permanentemente estudando”, afirmou Dra. Dilza.

Com o registro em mãos, o profissional tem garantido o exercício legal da medicina, podendo iniciar a prática médica, residências e pós-graduações. Os novos médicos receberam também o Código de Ética Médica.