fiscaliza-pstransição2

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre, Dra. Leuda Dávalos, tem acompanhando de perto o processo de transição da empresa responsável pelas cirurgias ortopédicas no maior hospital de urgência e emergência do Acre, o Huerb. Foram realizadas duas fiscalizações na unidade entre essa quinta (11) e sexta-feira (12).

Após o fim do contrato com a empresa que atuava no centro cirúrgico da unidade, uma nova empresa assumiu o setor e tem um prazo de cinco dias para fazer a transição. Nessa quinta, pacientes chegaram a ficar em espera por atendimento, por conta da instalação da nova equipe, mas segundo constatado nesta sexta-feira, foram realizados 11 procedimentos cirúrgicos e outros 13 estão agendados.

fiscaliza-pstransição1

Durante a vistoria, o CRM conversou com médicos, enfermeiros, chefes dos setores e verificou que a nova empresa responsável tem cinco médicos atuando na unidade, sendo que dois estão na porta de entrada, um no ambulatório e outros dois no centro cirúrgico. Há ortopedista, anestesista, circulantes, enfermeira e instrumentadores. A equipe de fiscalização foi acompanhada pelo assessor jurídico do hospital, Eduardo Lima.

“O CRM-AC tem acompanhando de perto esse momento de transição para assegurar que os pacientes sejam atendidos da melhor forma possível. Nós solicitamos aos responsáveis que nos encaminhem as escalas médicas e estamos aguardando. As salas estão funcionando, mas como está em fase de transição, os atendimentos ainda não estão 100%”, afirmou a presidente.

fiscaliza-pstransição