Fiscalização ocorreu nesta quarta-feira (18)

Em cumprimento à solicitação do Conselho Federal de Medicina (CFM), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM-AC) fiscalizou, nessa quarta-feira (18), a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). O objetivo foi averiguar as condições de atendimento, fluxo de pacientes ambulatoriais, pré e pós operatórios para que sejam traçadas estratégias no sentido de evitar a disseminação do novo coronavírus.

A vistoria foi realizada pelo conselheiro Marcus Vinícius e pela equipe do setor de fiscalização do CRM. O grupo foi recebido pelo superintendente da unidade e pelos responsáveis pelos setores visitados.

Na oportunidade, o conselheiro falou ainda sobre a situação do atendimento ambulatorial, da necessidade de melhor controle do fluxo de pessoas e na possibilidade de diminuição de atendimento de casos de menor gravidade.

Ao final da fiscalização, o CRM foi informado pela direção da unidade que a partir desta quinta (19), as cirurgias eletivas e os atendimentos ambulatoriais agendados para o período de 19 a 27 de março estarão suspensos. Desse modo, o centro cirúrgico deve ficar restrito aos casos de urgência e emergência.

Fiscaliza foi para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus