Fiscalização ocorreu na sexta-feira (6)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fiscalizou, na sexta-feira (6), a unidade mista de saúde do município de Assis Brasil, no interior do estado. Durante a vistoria, realizada pela presidente do Conselho, doutora Leuda Dávalos, foi constatada uma série de irregularidades, entre elas o déficit médico e más condições de trabalho e de atendimento dos pacientes.

A unidade tem três médicos plantonistas que trabalham em escala de 36 a 48 horas de forma contínua. Além disso, os profissionais atendem toda a demanda do hospital, ou seja, desde o ambulatório, todos os tipos de emergência seja adulta ou de crianças, transferência de pacientes, partos e visitas em pacientes internados.

O raio-x está funcionando somente de sobreaviso, assim como o laboratório, para os casos de emergência. Na fiscalização, a conselheira encontrou ainda as salas em más condições de infraestrutura. Um relatório sobre a fiscalização deve ser elaborado e encaminhado para o Ministério Público, Secretaria de Estado de Saúde e para a administração da unidade para que as providências sejam tomadas.