O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fiscalizou nessa quarta-feira (1) cinco Unidades de Saúde da Família (USF) na cidade de Porto Acre, no interior do Acre. A ação foi realizada pelo conselheiro Dr. Alexandre Baroni, com apoio do funcionário do Departamento de Fiscalização do Conselho, Marcílio Marques.

Entre as unidades fiscalizadas estão: a USF Raimunda Bitencourt da Silva, na Vila do Incra; USF Ilda Barbosa de Souza, no Projeto Humaitá, na Vila do V; a USF Álvaro Araújo Nobre, no projeto Tocantins; USF Maria Soledade Soares Gadelha, no bairro Livramento; e USF Daniel Glendson de Lucena, no projeto Caquetá.

As vistorias foram feitas após solicitação da Promotoria de Justiça de Porto Acre, por meio do promotor Flávio Bussab. A equipe do CRM verificou ainda que algumas das irregularidades constatadas na última fiscalização, que ocorreu no ano passado, foram sanadas. No entanto, as unidades precisam passar por reformas, sobretudo, as USFs da Vila Tocantins e Vila Caquetá.