Nesta terça-feira, 31 de outubro, a presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre, Dra. Leuda Dávalos entregou uma homenagem ao médico psiquiatra, Dr. Jefferson Zotelli, pelos 15 anos de dedicação à medicina no estado do Acre. A homenagem, que fez parte das comemorações do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, reconheceu o exemplar comprometimento e ética profissional de doutor.

O Dr. Jefferson Zotelli enfrentou um desafio pessoal em sua jornada médica. Em 2010, enquanto cursava o sexto ano de medicina na Universidade de São Paulo (USP), ele sofreu um trauma raquimedular devido a um mergulho em água rasa, que o deixou em uma cadeira de rodas. No entanto, sua determinação e paixão pela medicina o impulsionaram a superar esses desafios.

Ele não apenas concluiu seu curso na USP, mas também prosseguiu com sua especialização na área de Psiquiatria na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), onde prestou serviço voluntário.

“É uma honra ter esse momento com você, somos amigos há muito tempo e tenho um carinho, respeito e admiração por você ser esse cara lutador que mata um leão todos os dias e segue firme. O CRM tem que prestigiar você mesmo, homenagear e reconhecer seu trabalho. Então, me sido muito honrada de estar com você nesse momento”, disse a presidente.

Ao receber a homenagem, Dr. Zotelli compartilhou suas palavras de gratidão e superação. “O sentimento é de muita alegria. É uma honra, principalmente poder ser útil e ajudar as pessoas que precisam. Posso dizer que esse tempo passou voando. Na verdade, foi prestes a iniciar o sexto ano que eu tive o acidente, aí eu parei quatro anos, fiz a reabilitação e voltei para a USP em São Paulo. Não vou dizer que foi um mar de rosas não. Aí depois de formado, fiz a especialização em psiquiatria e já foi um pouco melhor. Mas, claro que tudo é mais demorado, tudo é mais difícil.”

A história inspiradora do Dr. Jefferson Zotelli é um testemunho de sua resiliência, determinação e paixão pela medicina, e sua homenagem é um reconhecimento merecido de sua notável carreira e contribuição para a medicina do Acre.