posse-sindmed

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), nessa quarta-feira (17). Por conta da pandemia, o ato foi realizado por videoconferência.

Os novos diretores foram escolhidos para o triênio 2021-2023 em pleito realizado no último dia 12 de março, durante primeira eleição inteiramente online. Tomou posse como presidente o Dr. Guilherme Augusto Pulici e como Vice-Presidente o Dr. Rodrigo Prado Santiago.

Além dos diretores do CRM, Dr. Virgilio Prado, Dra. Thereza Neuma e Dr. Marcus Vinicius, a conselheira federal do Acre e Secretária-Geral do CFM, Dra. Dilza Ambros também participou da cerimônia de posse. O ato contou ainda com a presença do presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis, e do Deputado Federal Leo de Brito.

“Parabenizo a coordenação da eleição. O formato realizado foi fantástico e estou muito feliz pela eleição de Guilherme, é uma pessoa muito especial. A diretoria eleita é composta de pessoas comprometidas e que estão dispostas a fazer a diferença”, disse a Secretária-Geral do CFM, Dra. Dilza Ambros.

Já o primeiro secretário do CRM, Dr. Virgilio Prado, reforçou a necessidade de união de todas as entidades. “O Sindicato, quando não atua de forma semelhante, atua de forma complementar ao trabalho realizado pelo Conselho de Medicina, lutando por melhores condições de saúde e melhores condições de trabalho para o médico, por isso, estaremos sempre juntos. Em nome do CRM quero convidar o Sindmed para a realização em conjunto das fiscalizações e vistorias nas unidades, cada entidade verificando a sua especificidade, deixando um relatório completo, detalhado toda a situação da unidade”, declarou Virgilio Prado.