Workshop ocorre nessa terça (24) e quarta-feira (25) em Rio Branco

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos, participou do Workshop “A integração ensino-serviço-comunidade como estratégia de fortalecimento do cuidado em saúde”. O evento ocorre na Uninorte até esta quarta-feira (25).

O evento é resultado de um grupo de trabalho que foi constituído para buscar meios de garantir o acesso organizado dos cursos da área da saúde a todos os estabelecimentos de saúde, que são cenários de práticas para a formação, sob a responsabilidade da gestão do SUS local (estadual e municipal).

“O CRM defende a qualidade das escolas médicas e a boa formação profissional. Entendemos que o foco é sempre o paciente e por isso, quanto mais efetiva e completa for a formação do médico, melhor será o seu desempenho durante a prestação de serviço junto à sociedade. Ressalto que o Conselho sempre estará disposto a intermediar e ajudar, no que for possível, os anseios dos estudantes que estão engajados na defesa da causa médica e buscando cada vez mais qualidade na formação”, disse a presidente.