novafachada

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) notificou a direção da Fundação Hospital Estadual do Acre (FUNDHACRE), nesta quarta-feira (19), após receber uma carta enviada por profissionais da unidade relatando precariedade e insuficiência das condições de trabalho na unidade, no que diz respeito à ausência de ambiente climatizado que ofereça conforto ao paciente e garanta melhor desempenho profissional.

Além disso, os profissionais reclamam que os aparelhos que auxiliam o diagnóstico médico estão inutilizáveis e os equipamentos de proteção individuais (EPIs) ofertados são de baixa qualidade, impedindo a proteção adequada dos profissionais.

O Conselho pede manifestação da direção acerca da notícia, além de providências a fim de garantir condições de trabalho apropriadas. O órgão notificou ainda o Ministério Público do Trabalho (MPT) para ciência da situação e também para que tome as providências que julgar necessárias.