CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou, nesta quarta, 9, e quinta-feira, 10, uma série de fiscalizações em unidades de saúde de Feijó, no interior do Acre. A ação foi conduzida pela conselheira Drª Ana Isabel, com o apoio da equipe de fiscalização do CRM-AC, e faz parte do cronograma de atividades de 2024 do Conselho.

Na quarta-feira, 9, o Hospital Geral de Feijó foi inspecionado, com foco nas áreas do consultório médico, repouso, sala de urgência e emergência, além da farmácia e dos equipamentos, como o raio-x portátil. Durante a visita, o diretor da unidade, Wirley Moreira da Silva, informou que a obra de expansão do hospital tem previsão de concluir sua primeira etapa em três meses.

Já na quinta-feira, 10, as fiscalizações continuaram em nove unidades de saúde no município. As vistorias tiveram como objetivo avaliar a infraestrutura, a disponibilidade de insumos e a adequação dos serviços prestados à população. As unidades fiscalizadas foram:

– USF Antônio Domingos Rodrigues
– ⁠Centro de Saúde Diamantino Macedo
– ⁠USF Dr. José Luiz de Souza
– ⁠USF Florinda Vieira da Costa
– ⁠USF Francisca Lima
– ⁠USF Francisca Xavier Ferreira
– ⁠USF Maria Alice
– ⁠USF Dulce de Araújo Andrade Sena
– ⁠Unidade Móvel de Saúde Fluvial Pedro Rodrigues Cavalcante

Segundo a Drª Ana Isabel, essas fiscalizações são essenciais para garantir que as condições de trabalho e atendimento estejam em conformidade com as normas exigidas. “Nosso objetivo é identificar possíveis falhas e recomendar melhorias que possam impactar positivamente na qualidade dos serviços prestados à população.”

Ao final das visitas, serão elaborados relatórios detalhados com as constatações feitas em cada unidade. Esses documentos serão encaminhados às autoridades competentes para que as medidas necessárias sejam tomadas.