recebe-relatorio-medial

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos, recebeu nesta terça-feira (23) o relatório das atividades desenvolvidas pela empresa Mediall, que administrou pelo período de quase um ano e meio o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO-AC), uma das unidades referência no atendimento de pacientes com Covid-19 no Estado.

O documento foi entregue pelo Dr. Hilton Piccelli, fundador da empresa, acompanhado do ex-diretor da unidade, Dr. Osvaldo Leal. Na oportunidade, o doutor Hilton falou sobre a experiência de estar à frente do maior hospital de campanha do Estado e agradeceu ao CRM pelo trabalho desenvolvido como órgão fiscalizador.

“Em nome da empresa e dos médicos que lá estiveram, quero que a senhora receba esse anuário que conta um pouco da história do que foi nossa batalha aqui. Esse mesmo anuário está sendo entregue ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público, Secretaria Estadual de Saúde, ao Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren), e à Procuradoria Geral. E quero que faça parte do acervo do CRM, porque alguém vai ter que contar essa história, e a gente fez parte dela. Quero também agradecer ao CRM pelo trabalho desempenhado. Se não tivermos um órgão fiscalizador que nos dê respaldo ao que estamos fazendo e nos oriente, nós não vamos saber o que estamos fazendo de errado ou certo. O CRM foi parte importante em todo esse processo”, afirmou Hilton.

Ao final, a presidente do CRM-AC agradeceu o reconhecimento e lembrou que o Conselho é a casa dos médicos e que todos são sempre bem-vindos. Dra. Leuda também falou da importância do trabalho desenvolvido no INTO em meio à pandemia.

“Estou muito honrada desse carinho que tiveram com o CRM em entregar esse relatório. E com certeza muitas famílias acreanas sempre serão gratas ao trabalho dos profissionais que atuaram no INTO nesse momento tão difícil para nossa história, onde perderam amigos, familiares e colegas de trabalho”, disse a presidente.

recebe-relatorio-medial1