O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC) cancelou o registro de 10 médicos do Programa “Mais Médicos” que estão atuando no Estado. A medida segue uma orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Com isso, os médicos participantes do Programa e que estão trabalhando em Rio Branco e no interior do Estado não tem mais o registro no Conselho acreano.

A atuação dos mesmos no Estado tem autorização do Ministério da Saúde, responsável pelo registro desses profissionais. Aqueles que estiverem atuando no Acre pelo Programa “Mais Médicos” terão o registro no CRM/AC desde que apresentem a revalidação de diploma, podendo assim atuar normalmente.

O CRM/AC reafirma seu compromisso de zelar pela qualidade no atendimento a população, atuando na fiscalização da atividade desses profissionais.

A atuação desses médicos será fiscalizada pelo Conselho e qualquer irregularidade será apurada.