Três dias de homenagens em comemoração ao dia do médico

Nesta semana comemoramos o dia do médico. O CRM-AC promoveu e esteve presente em cerimônias especiais alusivas à data. Essas cerimônias demonstram o papel fundamental que o médico exerce na sociedade, sendo sempre lembrado no seu dia por toda a população.

No dia 17 de outubro houve Sessão Solene na Câmara dos Vereadores de Rio Branco na qual o Conselho Regional de Medicina do Acre recebeu uma Moção de Louvor daquela casa legislativa:

camaramunicipal

No dia 18 de outubro, dia do médico, as homenagens ocorreram na sede do CRM-AC, a casa do médico acreano. Houve entrega de comendas aos médicos que completaram 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de inscrição no Conselho sem nenhuma infração ética.

crmmesa

Entre os homenageados estava o Dr. Setastião Afonso Viana Macedo Neves, Governador do Estado, que completou 30 anos de inscrição no CRM-AC.

dinairtiao

Também foram homenageados médicos que fazem parte da história do CRM-AC e do Estado. O CRM Acre relembrou nomes de colegas já falecidos, mas que deixaram um legado de sabedoria, paixão ao próximo e elevação do nome da profissão médica. Seus nomes foram colocados nas comendas oferecidas aos colegas presentes.

Comenda Edilberto Parigot de Souza Filho concedida aos médicos com 40 anos de inscrição.

Comenda Laélia Contreiras Agra de Alcântara concedida aos médicos com 35 anos de inscrição.

Comenda José Matheus Arnaldo dos Santos concedida aos médicos com 30 anos de inscrição.

Comenda Nimio Insfran Martinez concedida aos médicos com 25 anos de inscrição.

Comenda Tetsuo Kauada concedida aos médicos com 20 anos de inscrição.

Comenda Cirinez Gelamos Carquejeiro concedida aos médicos com 15 anos de inscrição.

Foi um evento de muita alegria e emoção, com a participação de médicos de diversas gerações e dos familiares dos nossos saudosos colegas. Excelente momento de confraternização.

E no dia 19/10 os médicos receberam homenagens do poder legislativo do estado em sessão solene na plenária da Assembleia. Médicos de todo o estado receberam homenagem especial em reconhecimento aos serviços prestados à saúde de toda a população do Estado.

assembleiainiciogeral

mdicosplateia