Reunião ocorreu nesta segunda-feira (3)

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) recebeu, nesta segunda-feira (3), acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac). A reunião foi a pedido dos estudantes que, na oportunidade, falaram sobre a situação do campo de prática da universidade.

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, afirmou que o Conselho está à disposição para ajudar no que for possível. Segundo ela, é sempre muito importante que os estudantes estejam engajados na defesa da causa médica e buscando cada vez mais a qualidade na formação.

Além da presidente, estiveram presentes na reunião a vice-presidente Thereza Neuma, o 1° secretário Virgílio Prado, o 2° tesoureiro Alan Areal e o corregedor Alexandre Baroni.

O acadêmico do 12° período de medicina da Ufac, Otávio Gurgel, afirmou que a reunião foi o primeiro passo. “A reunião foi boa, infelizmente a gente não consegue finalizar aqui porque existem inúmeros fatores. Mas, hoje foi o início de várias reuniões que, talvez, vão nos ajudar para conseguir resolver o problema”, disse.