A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) recebeu nesta terça-feira (24) membros da OAB-AC para tratar sobre honorários de advogados dativos que atuam em processos éticos disciplinares que tramitam na autarquia.

Participaram do encontro a presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, o vice-presidente Dr. Alan Areal, a vice-corregedora Dra. Thereza Neuda, a 2ª tesoureira Dra. Kátia Simone e assessor jurídico, Dr. Mário Rosas. Entre os representantes da OAB estavam o presidente, Dr. Rodrigo Aiache, a vice-presidente Dra. Maria do Perpétuo Socorro, a secretária-geral adjunta, Dra. Ana Caroliny Silva e a presidente da Comissão de Honorários, Dra. Paula de Carli.

A presidente do CRM-AC deu início ao encontro ressaltando a importância da aproximação e diálogo entre as instituições em busca de melhorias para as categorias.

“Colocamos nosso Conselho, que é a Casa do Médico, à disposição de vocês, estamos sempre abertos ao diálogo. É muito bom que tenhamos essa parceria, essa relação, para buscarmos melhorar sempre. Ressalto que nossa intenção é a aproximação com todas as entidades”, disse Dra. Leuda.

Durante a reunião, a vice-corregedora do CRM e o assessor jurídico da autarquia expuseram como funciona os tramites de sindicâncias e processos éticos disciplinares na autarquia e tiraram dúvidas dos membros da diretoria da OAB sobre a prática do trabalho do defensor dativo nos processos que tramitam no Conselho.

O presidente da OAB também comentou sobre a importância do encontro. “Fiquei muito feliz de ser recebido pelo CRM, gostaria inclusive de elogiar o trabalho do Conselho na pessoa da Dra. Leuda, que nos recebeu com muita fidalguia. Foi uma conversa muito produtiva, tratamos de alguns temas, não só a questão dos honorários, mas também de outros temas ligados aos conselhos, tanto à OAB quando ao CRM. Penso que esse tipo de diálogo fortalece as classes e isso pode, com toda certeza, dar frutos que vão beneficiar a sociedade”, afirmou Dr. Rodrigo Aiache.