A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre recebeu, nesta segunda-feira (11), o corpo clínico da unidade de saúde do município de Manoel Urbano, durante reunião por videoconferência. O objetivo do encontro foi estreitar ainda mais a relação do CRM com a classe médica do interior do Estado.

Ao dar início à reunião, o vice-presidente do Conselho, Dr. Alan Areal destacou que chegou ao conhecimento da autarquia as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da unidade de saúde e afirmou que a ideia do encontro foi ouvir os médicos e buscar uma mediação. “Nossa intenção é essa, trazê-los mais para perto, ajudar naquilo que podemos e, acima de tudo, ouvir e tentar afinar essa situação.”

Os médicos da unidade do interior relataram as peculiaridades da região e o atual diretor clínico do hospital, Dr. Abraão Lima, afirmou que tem dialogado com a equipe para buscar resolver as situações que surgem no dia-a-dia.

A presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos lembrou que em fevereiro deste ano foi feita uma fiscalização na Unidade Mista de Manoel Urbano, que passava por obras, e reforçou que o Conselho está de portas abertas para ajudar no que for possível.

“Somos uma casa só, temos grandes dificuldades em nossa profissão, diante das condições de trabalho nas unidades, e precisamos estar juntos nesta luta. O CRM está à disposição dos médicos e quero aqui agradecer a vocês que cuidam com tanto zelo da nossa população de Manoel Urbano. É muito bom saber que vocês estão engajados e que têm buscado solucionar as dificuldades por meio do diálogo”, afirmou.