CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

A conselheira federal do Acre, Dra. Dilza Ambrós Ribeiro, segue representando o estado na direção do Conselho Federal de Medicina (CFM). Durante a primeira sessão plenária da nova gestão, realizada após a posse dos conselheiros eleitos para o mandato 2024-2029, nesta terça-feira, 1º, Dra. Dilza foi escolhida para ocupar o cargo de 3ª secretária.

Dra. Dilza ocupava, na gestão anterior, o cargo de diretora da Secretaria-Geral do CFM e fez história ao se tornar a primeira representante do Acre a assumir um cargo de diretoria na autarquia federal. A continuidade na gestão é um reflexo do reconhecimento de seu comprometimento e liderança em temas essenciais para a prática médica no Brasil.

“Tive a honra de ser indicada e escolhida para o cargo de 3ª secretária, posição que assumo com imensa responsabilidade e dedicação. Já integrava a diretoria na gestão anterior e, agora, seguirei contribuindo ainda mais ativamente para o fortalecimento das pautas que valorizam a medicina e asseguram uma prática ética e de qualidade”, destacou a conselheira.

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos, esteve presente na solenidade de posse e expressou sua satisfação pela manutenção de Dra. Dilza na diretoria do CFM. “A representatividade do Acre na autarquia federal reflete o esforço e a dedicação da classe médica local, que busca, por meio de seus conselheiros, defender e aprimorar o exercício da medicina e garantir a excelência no cuidado à saúde da população.”

Além da Dra. Dilza como 3ª secretária, a nova diretoria é composta por José Hiran da Silva Gallo, que segue como presidente, e outros 10 conselheiros distribuídos em cargos estratégicos.