O Conselho Regional de Medicina do Acre fiscalizou, nesta terça-feira (19), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, em Rio Branco. A ação foi realizada pela presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, e pelo vice-presidente, Dr. Alan Areal.

A equipe de fiscalização do Conselho foi acompanhada pelo diretor técnico da unidade de saúde, Dr. Eduardo Farias, e pelo gerente de enfermagem, Ualisson Oliveira Pontes.

Durante a ação, foi constatada a falta de remédios como dipirona e furosemida injetáveis, que é uma medicação indicada para o tratamento de hipertensão leve a moderada e do Edema Agudo de Pulmão.

Os funcionários da unidade reclamaram ainda da falta de um carro de apoio para levar pacientes para fazer exames no Pronto-Socorro da capital, como ultrassonografia e tomografia.

A vistoria faz parte do cronograma do CRM-AC para o ano de 2022. Um relatório com as constatações será elaborado e, em seguida, enviados à Secretaria Estadual de Saúde para as devidas providências.