Colaboradores dos setores de tecnologia da informação (TI) dos conselhos de medicina estiveram reunidos nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), no Conselho Federal (CFM), no 2º Encontro Nacional de Tecnologia da Informação dos Conselhos de Medicina. O evento reúne os profissionais dos setores de TI e conselheiros responsáveis pela área nos CRMs para troca de experiências das atividades desenvolvidas. O objetivo é integrar as áreas de TI e proporcionar agilidade, melhorias no uso de tecnologias no sistema de conselhos de medicina.

Na abertura, o presidente em exercício do CFM, Aloísio Tibiriçá Miranda, destacou a importância do encontro para qualificar a sistematização das atividades desenvolvidas pelos conselhos. No primeiro dia do evento, foram analisados temas como o CRM digital, nova cédula de identidade médica, em palestra do coordenador do Setor de Tecnologia da Informação do CFM, Goethe Ramos. Ele destacou os desafios da implantação do documento, como a certificação do cartão, e informou que 54,7 mil foram confeccionados até este início de ano.

Nesta sexta-feira, os debates analisaram o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação.  terá como objetivo o suporte e a melhoria contínua dos processos operacionais dos conselhos, com a adoção  de novos métodos de gestão e de novas ferramentas de tecnologia da informação.