Fiscais do CRM/AC fazem vistoria em Hospital de Sena Madureira

Em parceria com o Ministério Público do Acre, uma comitiva formada pelos médicos George Umeoka, Leonardo Costa de Souza e o fiscal Janderson Ribeiro do Conselho Regional de Medicina do Acre, esteve no último dia 7 de abril no interior do estado, em visita à Sena Madureira. A missão consistia em fiscalizar o Hospital João Câncio Fernandes para averiguar as condições de funcionamento, assim como a estrutura oferecida para os médicos e enfermeiros do local. Após averiguação, os gestores foram notificados sobre as melhorias a serem feitas e um prazo foi fixado para que se tomem as medidas cabíveis. Quando expirado o tempo determinado é feita nova fiscalização. Caso o MPE julgue necessário é feita uma ação civil pública para formalizar as exigências necessárias para o bom funcionamento nas unidades de saúde. De acordo com o CRM/AC, a fiscalização em todas as unidades de saúde do Estado é feita com freqüência obedecendo um calendário elaborado com a comissão e o trabalho faz parte da rotina do conselho e pauta-se exclusivamente na lei, sobretudo, no Código de Ética Médica, regulamentos e resoluções da entidade.

William Crespo