O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) e o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) realizam várias atividades durante a semana em comemoração ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro. Homenagens aos profissionais com 25 anos de registro no CRM, missa em ação de graças e cursos de formação e capacitação fazem parte da programação.

De acordo com a presidente do CRM-AC, Dilza Ribeiro, a intenção é convidar a população e os profissionais médicos para refletir sobre a importância do médico para nossa sociedade em geral.

“Preparamos uma grande programação para que possamos homenagear os médicos e convidar a sociedade para refletir sobre a importância do trabalho do médico para garantir uma saúde de qualidade para todos. É um momento especial de valorização da nossa categoria”, disse.

No sábado (22), foi realizada uma sessão especial onde médicos com 25 anos de registro no CRM foram homenageados. Na oportunidade também foi apresentado o projeto do clube dos médicos. Em seguida aconteceu um baile no Maison Borges.

“As palestras têm o objetivo de reciclar, mas, também, podemos reencontrar durante o evento alguns amigos que pouco encontramos no cotidiano, além de colocar o médico em foco, mostrando para a sociedade que o médico está participando de uma reciclagem, garantindo a qualidade do trabalho no Estado”, explica o presidente do Sindmed, José Ribamar.

Por ocasião das comemorações do Dia do Médico, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e os 27 conselhos regionais (CRMs) lançaram uma campanha voltada aos profissionais e à sociedade na qual se ressalta a preocupação da classe com os vários problemas que afetam a assistência em saúde no país.

Mais que alertar, a campanha salienta o engajamento dos médicos com a busca de respostas que conduzam à superação dos principais desafios. A partir do slogan ‘Eu Luto pela Saúde’, as entidades querem sensibilizar a população.