Médicos fazem alerta contra abusos de planos de saúde
Os médicos credenciados por operadoras de planos de saúde se mobilizam para suspender o atendimento no dia 7 de abril, em todo o país. O protesto prevê a não realização de consultas e outros procedimentos eletivos, nesta data. No entanto, os pacientes previamente agendados terão seus compromissos remarcados e os casos de urgência e emergência serão devidamente tratados. O cuidado dos médicos – coordenados pela Associação Médica Brasileira (AMB), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) – tem um motivo: não prejudicar a população, mas lançar um alerta aos gestores públicos, aos responsáveis pelas operadoras de planos de saúde e à sociedade em geral sobre a crise que paira na saúde suplementar.
Fonte: CFM