O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) já está disponível no Conselho Regional do Estado do Acre a partir desta sexta-feira (24). Para a conclusão do processo de implantação, os servidores do CRM-AC receberam nessa quinta (23) uma capacitação sobre o manejo do sistema, ministrada por equipe do Conselho Federal de Medicina (CFM). Em breve, o treinamento será para os conselheiros da autarquia.

Funcionários do Conselho Regional de Rondônia, onde o SEI também passou a funcionar nesta sexta, estiveram presentes no treinamento que ocorreu por videoconferência.

O SEI é uma poderosa ferramenta para os colaboradores do Sistema dos Conselhos de Medicina, que permite tramitar documentos de diversos tipos entre as estruturas dos Conselhos, de modo a agilizar a comunicação, economizando tempo e papel.

A secretária-geral do CFM e conselheira federal pelo Acre, Dra. Dilza Ribeiro participou da abertura do treinamento e ressaltou que a implantação do SEI faz parte dos projetos de modernização do Conselho Federal de Medicina, que já utiliza a ferramenta e agora implanta nos regionais.

“A modernização do sistema conselhal é um grande projeto não só da secretaria-geral, mas de todo Conselho Federal de Medicina, com apoio incondicional da TI. Estamos a disposição para ajudar e fazer essa integração, para que realmente nós consigamos implantar o SEI em todos os Conselhos Regionais. Assim, teremos efetivamente um sistema. Estou muito feliz que o CRM do Acre está dando início a esse importante passo e em breve vamos levar também esse treinamento para todos os conselheiros”, disse Dra. Dilza.