Nesta sexta-feira (22), o Conselho Regional de Medicina do Acre realizou uma solenidade de entrega de carteiras profissionais a 17 novos médicos. A cerimônia, conduzida pela presidente do CRM, Dra. Leuda Dávalos, contou com a participação da diretora da Secretaria-Geral do CFM e conselheira federal pelo Acre, Dr. Dilza Ribeiro, do vice-presidente, Dr. Marcos Parente e do segundo-secretário do CRM, Dr. Thiago Gonçalves.

Dra. Leuda Dávalos iniciou a cerimônia agradecendo a presença de todos e parabenizando os médicos pela conquista tão esperada. Em suas palavras de abertura, a presidente do CRM ressaltou a importância do cuidado e do respeito no exercício da medicina. “Sempre digo que o paciente é o amor de alguém, então, a gente tem que cuidar e tratar com muito respeito. Além dos nossos conhecimentos científicos e técnicos, temos que ter essa sensibilidade”, afirmou Dra. Leuda, que deu as boas-vindas aos novos médicos, destacando que muitos foram seus alunos.

CONFIRA AQUI AS FOTOS

A conselheira federal pelo Acre, Dra. Dilza Ribeiro, parabenizou os médicos e seus familiares, destacando a história da criação dos Conselhos de Medicina e a importância dos profissionais seguir o Código de Ética Médica. Ela ressaltou a necessidade de constante aprimoramento e atualização profissional. “A medicina é uma profissão diferenciada, temos que ter muito cuidado, o lado humano muito forte. O médico tem que ter sensibilidade para entender o paciente”, afirmou Dra. Dilza. Ela também abordou a realidade dos médicos de fronteira.

Dr. Thiago Gonçalves, segundo-secretário do CRM-AC, deu as boas-vindas aos novos colegas de profissão, parabenizando-os pela conquista e reforçando que o Conselho está à disposição para auxiliá-los. O vice-presidente, Dr. Marcos Parente, desejou sucesso e alegria aos novos médicos no exercício da profissão. Ele enfatizou o compromisso do Conselho em orientar e apoiar os profissionais. “Parabéns a todos vocês, a todas as famílias, e sucesso na nova caminhada”, concluiu Dr. Parente.

A solenidade foi marcada pela emoção dos novos médicos e seus familiares, celebrando não apenas a conclusão de uma etapa acadêmica, mas também o início de uma nobre jornada no cuidado da saúde e no compromisso com a ética e a sensibilidade no exercício da medicina.

Entre os médicos que receberam carteira estão:

• – Juliana da Silva Ferreira
  • – Alexis Waldo Cordero Miranda