Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) sediou um evento promovido pela Comissão de Residência Médica (Coreme) da Fundação Hospital do Acre. O encontro teve como objetivo receber os novos médicos residentes que iniciam sua jornada na instituição.

O vice-presidente do CRM, Dr. Marcos Parente, parabenizou os novos residentes, destacando a importância da especialização para o médico. Ele ressaltou que o Conselho está sempre de portas abertas e comprometido com o desenvolvimento profissional dos médicos.

O conselheiro Dr. Virgílio Prado ministrou uma palestra sobre o Código de Ética Médica e a nova resolução que regula a publicidade médica, prevista para entrar em vigor em março.

O tesoureiro do CRM e presidente do Coreme, Dr. Thadeu Moura, agradeceu ao Conselho pela palestra e por ter recebido novamente um evento da Comissão de Residência. Ele ressaltou a importância da colaboração entre as instituições para promover a formação médica de qualidade.

Natural de Rondônia, a jovem médica, Dra. Ingrid Saraiva Teles, compartilhou seu entusiasmo diante do desafio de iniciar sua residência em Medicina de Família e Comunidade. Ela destacou que eventos como esse são fundamentais para a integração e o desenvolvimento profissional dos novos residentes.

“A palestra foi muito importante para nós, especialmente para quem vem de outra região. Nos sentimos acolhidos e orientados. A abordagem sobre ética médica e publicidade foi esclarecedora e nos prepara para os desafios da prática profissional.”