O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou, nessa terça-feira, 18, a posse dos novos membros da Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia. Logo após a posse, o grupo realizou sua primeira reunião, dando início imediato aos trabalhos.

A presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, enfatizou a importância do papel da Câmara Técnica no aprimoramento dos serviços e prática médica. “É um momento crucial para fortalecermos as políticas de saúde voltadas para as mulheres acreanas.”

Durante o evento, a Dra. Dinair Leão, vice-corregedora do CRM-AC, discorreu sobre as atribuições das câmaras técnicas e sua relevância. “As câmaras técnicas desempenham um papel fundamental na orientação dos profissionais e na promoção das melhores práticas em saúde.” Também participaram da posse os conselheiros Dr. Alan Areal e Dra. Maria das Graças Ribeiro.

O coordenador jurídico do CRM-AC, Dr. Mário Rosas, destacou a colaboração das câmaras técnicas com o departamento jurídico da instituição. “Trabalhamos em estreita parceria para defender, sobretudo, o ato médico e garantir que os direitos dos profissionais sejam preservados.”

Os novos membros, entre eles Dra. Magali Elena Rojas Tuesta de Araújo, Dr. Alexandre Baroni Oliveira, Dra. Elaine Azevedo Soares Leal, Dra. Siglia Sousa de França e Dr. Radson Almeida de Araújo, assumem o compromisso de contribuir com suas experiências e conhecimentos para o desenvolvimento contínuo da área.

A posse e a primeira reunião da Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia marcam o início de um novo ciclo de trabalho colaborativo entre o CRM-AC e os profissionais da área.